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4 maneiras de expandir seus negócios com os clientes existentes

É mais barato manter seus clientes e solidificar sua base que conseguir clientes novos.

Como expandir seus negócios com clientes existentes? Muitos empreendedores se focam em expandir a base, mas não investem tempo aproveitando ao máximo o que já tem.

Os clientes, de fato, têm mais opções hoje em dia. Avanços tecnológicos facilitam o trabalho e a contratação das pessoas mais adequadas para o trabalho, independentemente de onde estejam. Quer contratar um consultor na Bélgica para ajudar sua empresa com sede em Austin? Sem problemas.

Com tantas opções, cabe às empresas dar a seus clientes um motivo para continuar. Ser mais atraente que a concorrência se tornou o mínimo, por isso, reunimos algumas ideias sobre a melhor forma de fazer com que seus clientes voltem dia após dia.

Calcule seu Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

Você sabe quanto custa para sua empresa atrair um novo cliente? Sugerimos, antes de tudo, pegar uma calculadora e fazer algumas contas.

Em síntese: CAC = Investimento Total no Marketing / Número de clientes adquiridos.

Ao fazer essa conta, você vai provavelmente descobrir que adquirir novos clientes é 5 vezes mais caro que manter os atuais. A partir daí, você toma uma decisão em relação a quanto investir na manutenção de seus clientes.

4 dicas para cativar seus clientes e expandir seus negócios

Faça sua pesquisa

Não foque em “todo mundo”, foque suas estratégias de vendas em um subgrupo específico. Não existe um livro universalmente amado. Ou filme. Ou empresa.

Para conhecer seu grupo alvo e desenhar seu marketing para ele, está valendo: enviar questionários, fazer ligações e coletar dados (lembra do famoso big data, sobre o qual já falamos diversas vezes aqui no altavista.news?

Atenda bem. Depois, atenda melhor

De acordo com a AmEx, 33% dos clientes considerarão mudar para outra empresa após uma experiência ruim. Alguns vão tocar o alarme e dizer que estão chateados. Outros simplesmente irão embora em silêncio. O cliente da cafeteria que vem uma vez por semana provavelmente não fará uma reclamação ou deixará uma avaliação negativa se o serviço for ruim – eles simplesmente deixarão de aparecer um dia.

Upselling e venda cruzada

Upselling: fazer com que seus clientes comprem mais do que já compram. Por exemplo, talvez você convença o cliente da cafeteria a pedir uma bebida grande em vez de uma bebida média.

Venda cruzada: fazer com que seus clientes comprem outros produtos ou serviços que você oferece. Por exemplo, fazer com que o referido cliente peça um café peça e um muffin também.

Marketing especial para seus clientes atuais

Que tal uma newsletter especializada para seus clientes? Um grupo diferenciado no Facebook? Mantenha contato com seus clientes através de e-mails e das redes sociais para que eles se lembrem de você (e para que eles se sintam especiais).

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Cytonn Photography.

Artigo publicado originalmente no altavista.news

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