A saúde digital está evoluindo em todo o mundo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Saúde digital está evoluindo em todo o mundo

Um fato sobre a pandemia é que ela acelerou alguns setores econômicos da sociedade. Entre os mais beneficiados estão o setor de tecnologia da informação e o da saúde. A saúde digital está evoluindo em todo o mundo, por exemplo. 

Mas nem sempre uma inovação é vista com bons olhos.

Quando a Apple lançou o ipad, muitas pessoas questionaram a capacidade criativa de Steve Jobs. Só não lembraram da capacidade disruptiva dele. Hoje alguém consegue se imaginar sem um tablet ou smartphone? Foi isso o que ele criou, essa necessidade de algo que as pessoas nem sabiam que precisavam.

“Com a saúde digital vai ser mais ou menos assim. Estamos criando algo que as pessoas ainda não sabem que precisam, mas que logo logo jamais poderão imaginar viver sem ela”, explicou Maurício Conti, founder wconnect.

Saúde digital e Simples Id

A wconnect, startup sediada em São Paulo (SP), está desenvolvendo uma carteira digital de saúde. Mas antes de chegar neste conceito, criou a plataforma Simples Receita.

A Simples Receita já havia mudado definitivamente a relação entre médicos e pacientes. Isso porque eles realizavam atendimento via telemedicina e a receita médica, mesmo para medicamentos controlados, era emitida e registrada utilizando a tecnologia de blockchain.

A partir disso, a empresa evoluiu a ideia e criou o Simples Id.

Utilizando a tecnologia de blockchain, a wconnect desenvolveu um sistema de carteira digital de saúde. Mas o que isso significa?

Bem, com o acesso seguro à carteira digital, os clientes conseguem reunir todos os dados médicos, hospitalares, exames laboratoriais e outras informações relacionadas ao seu histórico de saúde. 

Em outras palavras, chega de pastinha com a documentação médica impressa. 

E já que a interoperabilidade de sistemas de saúde no Brasil ainda não é uma grande referência, o paciente não tem mais com o que se preocupar.

O Simples Id segue a Lei Geral de Proteção de Dados, pois quem tem o domínio do seu dado médico é o paciente e não o hospital ou o laboratório.


Foto: Joey Kyber.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.