Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Amazon Pharmacy: serviço de entrega de medicamentos chega aos EUA

A gigante Amazon está lançando nos Estados Unidos o Amazon Pharmacy que promete fazer a entrega a domicilio de medicamentos prescritos.

A gigante Amazon está lançando nos Estados Unidos mais um serviço para seus clientes. Desta vez, na área da saúde: o Amazon Pharmacy, que promete fazer a entrega a domicilio de medicamentos prescritos.

A princípio, o Amazon Pharmacy estará disponível apenas em 45 estados do país.

Os clientes podem ser inscrever na loja virtual criando um “perfil seguro de farmácia”. Além disso, é possível incluir informações sobre seguro de saúde, problemas médicos e quaisquer prescrições regulares no seu perfil.

De acordo com o Portal B9, a loja oferecerá medicamentos de marcas comerciais e de laboratórios genéricos.

O comunicado emitido pela empresa fala sobre “medicamentos comumente prescritos”, e entre eles estão insulina e metformina, por exemplo, ambos utilizados para o controle de diabetes.

Por outro lado, a Amazon Pharmacy não venderá medicamentos da chamada Tabela II, que inclui muitos opioides comuns como o Oxycontin.

Os membros Amazon Prime terão uma série de vantagens, como entrega gratuita e descontos exclusivos.

De acordo com a própria Amazon, os membros Amazon Prime estarão aptos a economizar “até 80% nos medicamentos genéricos e 40% nos medicamentos de marca. Clientes Prime também poderão economizar em medicamentos comprados pessoalmente em mais de 50 mil farmácias nos Estados Unidos”.

Simples Receita: solução brasileira

A startup wconnect lançou em março o projeto da plataforma Simples Receita, no Brasil. Assim como a Amazon Pharmacy, a plataforma Simples Receita conecta médicos e pacientes via telemedicina e encaminha uma receita virtual para a farmácia escolhida pelo cliente para que ele realize a compra. Contudo, a Simples Receita utiliza a tecnologia de blockchain para isso.

Em síntese, a proposta surgiu para evitar a exposição de pacientes do grupo de risco à Covid-19.

De fato, a iniciativa cresceu tanto que conquistou uma das categorias do Santander Tomorrow Challenge, concurso global promovido pelo Santander.

Conforme disse Maurício Conti, fundador da wconnect, “é a saúde digital entrando em cena”.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Christian Wiediger.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.