Simples ID a carteira digital de saúde
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Carteira digital da saúde: o impacto na vida das pessoas

Quantas vezes você já se pegou pensando na possibilidade de ter toda sua documentação médica registrada em um único sistema, como se fosse uma carteira digital da saúde?

Até pouco tempo atrás, pensávamos que isso era coisa do futuro. Afinal de contas, estávamos e estamos acostumados a levar a nossa documentação médica em uma pastinha ou bolsinha cheia de exames e receitas.

Um pacote com diagnósticos por imagens aqui, outro envelope com exames laboratoriais ali, ou uma pastinha com as receitas médicas de todos os especialistas que já passou na vida.

Definitivamente, não é fácil guardar a documentação de uma vida inteira em um pacotinho que pode se perder a qualquer momento.

E foi então que resolvemos nos dedicar a criação da carteira digital da saúde.

Depois de muita pesquisa e muitos testes, a primeira “prototipagem” da carteira digital da saúde será implementada no final deste ano, em um grande hospital em São Paulo, capital.

Como chegamos até aqui?

Com apoio de toda a equipe, muita pesquisa, dedicação, empatia e tecnologia. Ultrapassamos as paredes do nosso escritório e buscamos os maiores e melhores nomes em inovação, blockchain e projetos.

Formamos um time incrível. A junção de esforços das equipes wconnect, CPQD, iOpera e outras iniciativas, nos permitiu consolidar o projeto.

E foi assim que surgiu o Simples ID, a plataforma que mudou a relação entre médicos e pacientes.

Simples ID, a carteira digital da saúde

Quando tiramos nossa ideia do papel, ela ganhou vida e ganhou também um nome: Simples Receita. A iniciativa foi rebatizada como Simples ID, por entendermos que a identificação com o digital está em nosso DNA.

O Simples ID é uma carteira digital que armazena todos os dados médicos e clínicos de um paciente, em uma única conta ou carteira digital. Desta forma, a informação é registrada via blockchain e fica “guardada a sete chaves”.

O blockchain registra a informação em vários níveis de segurança e alterar qualquer dado deste é quase impossível.

A grande importância de plataformas digitais que utilizam o sistema de registro em carteira digital via blockchain é que com ela um dado está seguro.

Além disso, não será mais necessário andar com quilos de papeis e imagens de médico em médico. Tudo será acessado de forma digital.

Em outras palavras, criamos uma solução capaz de facilitar o acesso do médico ao histórico de saúde do paciente.

Para saber mais sobre o Simples ID, clique aqui.

Mauricio Conti – fundador Simples ID e wconnect.


Foto: Creativeart.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.