Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Delivery de medicamentos: entenda a receita digital controlada

Um novo modelo de negócio: o delivery de medicamentos que permite a entrega com receita digital controlada, já está em funcionamento.

Delivery de medicamentos: entenda a receita digital controlada

Um novo modelo de negócio: o delivery de medicamentos que permite a entrega com receita digital controlada, já está em funcionamento.

A pandemia causada pelo vírus chinês, o Coronavírus, fez com que diversos segmentos se reinventassem para continuarem no mercado. E com o setor de farmácia e medicamentos não foi diferente. Plataformas fazem o delivery de medicamentos mediante receita digital controlada.

Um exemplo disso é o Rappi.

Antigamente conhecido apenas como aplicativo de delivery de alimentos, ele agora é referência na entrega de medicamentos com receita digital controlada.

Em suma, a nova ferramenta evita que o consumidor vá até a farmácia.

O Rappi já está entregando medicamentos na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói por meio de um projeto piloto desenvolvido pela Drogaria Venancio.

De acordo com Glauce Cavalcanti, do Blog do Jornal O Globo, “outras redes poderão aderir à plataforma, sobretudo as farmácias ou drogarias que já integram o Rappi”.

As empresas de São Paulo também já estão na mira do aplicativo de delivery de medicamentos.

O ano do delivery

O ano de 2020 entrou para a história como o ano do delivery.

Inegavelmente, inúmeras empresas começaram a promover as entregas, especialmente no período de quarentena para manter seus clientes fiéis.  

E não é que a estratégia funcionou? Somente no Rappi os pedidos de farmácias e supermercados em 2020, cresceram cerca de 79% comparado ao ano anterior.

O Rappi declarou que entre os meses de maio e agosto, no auge da pandemia, o número de pedidos de farmácia chegou a triplicar.

“Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas tenham acesso a medicamentos com maior segurança e eficiência do que a receita por papel. Nos últimos meses, registramos um aumento significativo na demanda por entrega de receitas e itens de farmácias — e a partir de agora essa procura tende a crescer ainda mais, principalmente entre aqueles que precisam de receita com regularidade”, diz Sérgio Saraiva, à frente do Rappi no Brasil.

Entretanto, para que a prática aconteça da maneira correta, a empresa desenvolveu um mecanismo que permite às farmácias validarem as receitas digitais de remédios controlados, dispensando a assinatura colhida presencialmente na venda desses medicamentos.

O Rappi entregue pedidos com base em receituário simples de duas vias, mas não entrega medicamentos tarja preta e alguns de tarja vermelha.

Simples Receita: receita digital controlada e delivery de medicamentos

A plataforma Simples Receita, desenvolvida pela wconnect, surgiu no início da pandemia com o intuito de evitar que os pacientes do grupo de risco da Covid-19 tivessem que ir até uma farmácia para fazer a compra de medicamentos contínuos.

A iniciativa foi tão inovadora que conquistou o primeiro lugar no prêmio global Santander X Tomorrow Challenge, na categoria Re-Invent, a mais concorrida do concurso com 802 projetos participantes.

Em síntese, Simples Receita é uma plataforma de prescrição digital que conecta médicos, pacientes e redes de farmácias. Dessa forma, revinventou a relação que envolve médicos, pacientes e farmácias em todo o Brasil.

Um dos grandes destaques da plataforma Simples Receita é que, para garantir a segurança e a confiabilidade da transação, a plataforma utiliza tecnologia de Blockchain (também utilizada pelos bancos).

Para saber mais sobre a plataforma Simples Receita, clique aqui.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Jack Alexander.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.