Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Empresas de tecnologia de ajudam no combate à Covid-19

Diversas empresas do setor de tecnologia estão contribuindo para o combate ao vírus e para a proteção da sua privacidade. Conheça algumas delas.

Empresas do setor de tecnologia do mundo todo estão colaborando com o combate à Covid-19.

A Linux Foundation Public Health (LFPH) está lançando aplicativos para conter a disseminação do vírus: COVID Shield e COVID Green. A iniciativa está sendo feita em parceria com com sete membros – Cisco, Doc.ai, Geometer, IBM, NearForm, Tencent e VMware.

Os aplicativos são baseados no sistema GAEN (Google Exposure Notification) do Google. De acordo com um comunicado à imprensa, o objetivo da LFPH é dar suporte a todas as etapas da jornada de teste, rastreamento e isolamento.

Na verdade, existe outro objetivo muito importante: a proteção da privacidade dos usuários. Por exemplo, se você for contagiado, poderá informar de forma anônima o ocorrido. A seguir, as pessoas próximas a você receberão uma notificação pedindo que eles fiquem em casa por alguns dias. Enquanto passamos por uma situação delicada na área da saúde, há instituições controladas por magnatas querendo usar a Covid-19 como desculpa para a implantação de um sistema de crédito social global.

Para catalisar esse desenvolvimento de código aberto, a Linux Foundation Public Health está construindo uma comunidade global de empresas líderes em tecnologia e consultoria, autoridades de saúde pública, epidemiologistas e outros especialistas em saúde pública, especialistas em privacidade e segurança e desenvolvedores individuais

Dan Kohn, Gerente geral do LFPH

Simples Receita: blockchain no combate à Covid-19

Outro exemplo de inovação no combate ao vírus é o Simples Receita, desenvolvido pela wconnect. Resumidamente, o Simples Receita possibilita a emissão e o recebimento de receitas de forma digital, preservando a saúde dos pacientes.

Conforme exemplificou Valêncio Garcia, engenheiro e membro do conselho do Simples Receita, “temos de um lado os médicos, do outros os pacientes e, no meio, as farmácias que farão o atendimento correto para os pacientes por meio de uma plataforma automatizada”.

De acordo com Maurício Conti, founder da Simples receita, “pacientes do grupo de risco da Covid-19 não podem se expor a qualquer momento. E se pensarmos nos cardíacos, que tomam medicamento contínuo, por exemplo, a ideia é que eles façam todo o atendimento de forma virtual e recebam o medicamento em casa, evitando a exposição desnecessária dos pacientes ao vírus”.

Depois do lançamento da plataforma, a wconnect foi uma das 4 startups brasileiras vencedoras do Santander X Tomorrow Challenge, dentre 2.251 projetos de 14 países.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Fusion Medical Animation.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.