Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Inteligência Artificial na área da saúde é possível, afinal o que é a L.I.A.?

 A união das tecnologias mais avançadas de inteligência artificial com o setor de saúde vem desenvolvendo alternativas cada dia mais competentes para controlar enfermidades e salvar vidas. A LifesHub, a principal plataforma de I.A. da saúde brasileira, apresenta uma solução de implantação rápida, simplificada e eficaz, com tecnologias embarcadas de alto grau de evolução, determinante para a gestão de redes de prevenção e controle de eventos endêmicos, recorrentes ou com protocolos médicos e sanitários estabelecidos.

L.I.A. (LifesHub Intelligent Assistant) é um robô inteligente, integrado com a plataforma da LifesHub, construído com tecnologias de Inteligência Artificial, NLP (Natural Language Processor) e Machine Learning, que orienta uma gama geométrica de pacientes triados em estabelecimentos de saúde, em seus pontos de atendimento.

Como L.I.A. opera?

A partir do cadastramento, mensagens de adesão são enviadas automaticamente para cada paciente, por SMS, e-mail e whatsapp. Diariamente a L.I.A. direciona perguntas definidas pelo protocolo médico de controle da enfermidade, evento de saúde ou sanitário.

Ao mesmo tempo, estatísticas e fatores de controle são atualizados para que os gestores possam adequar seus sistemas, incluindo capacidade preditiva, de operação, atendimento, internações e de ações de caráter público.

Resultados de L.I.A.:

Como a L.I.A. gera resultados e impactos reais na Saúde, a adesão ao sistema alcança, na experiência da LifesHub, mais de 50% dos pacientes, podendo crescer com estímulos de comunicação. Índices com essa grandeza permitem o controle eficaz da evolução dos eventos caso a caso, além de construírem mapas de avaliação e ação mais consistentes e abrangentes. Como resultado, a diminuição dos impactos gerados por internações e atendimentos emergenciais não necessários, acompanhamento mais eficiente e aumento do índice de altas médicas.

Quando L.I.A. é indispensável?

L.I.A. é decisiva para quadros endêmicos e pandêmicos, como o Covid-19. Os protocolos de inteligência artificial de L.I.A. são também utilizados para:

  •  Saúde Ocupacional
  • Georreferenciamento de Unidades de Saúde
  • Telemedicina

Em resumo a L.I.A. é um robô inteligente, integrado com a plataforma da LifesHub, construído com tecnologias de Inteligência Artificial, NLP e Machine Learning, contribuindo na gestão de redes de prevenção e controle de eventos endêmicos, recorrentes ou com protocolos médicos e sanitários estabelecidos Auxilia na aproximação e acompanhamento dos clientes na área de saúde (antes, durante e depois dos atendimentos), redução de custos e otimização da capacidade instalada. 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.