Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Inteligência de Mercado: Como vender mais e correr menos riscos utilizando tecnologia?

Conheça algumas maneiras de utilizar a Inteligência de Mercado.

Por Bárbara Campos

O ano de 2020 foi decisivo  para a área de Inteligência de Mercado e Transformação Digital. Muitas empresas que relutaram em manter os processos antigos, que até então estavam dando resultados, tiveram a necessidade de avançar tecnologicamente e começaram a utilizar a Inteligência de Mercado da noite para o dia. 

Isso se deu pela crise que acompanhou a pandemia. Muitos empresários se viram obrigados a fechar as portas de suas empresas, com medo do vírus e por não terem um  setor que apoiasse as ações estratégicas. Já as empresas que conseguiram se manter vivas, estão passando por algumas dificuldades com a retomada das atividades após o término do lockdown, a necessidade de garantir a fidelidade dos clientes, garantir sua atuação dentro do mercado já conquistado ou iniciar expansão. 

Não adianta um produto bom e preço acessível, temos que entender em quais locais de distribuição os produtos terão mais aderência por parte dos consumidores. Um departamento de Inteligência de Mercado pode fazer toda a diferença para direcionar corretamente a equipe de vendas e marketing, ajudando com a roteirização de campo, elaboração de mix de produtos, precificação, ICP, criação de um e-commerce eficiente e até mesmo ajudando com viabilização de um atendimento virtual de qualidade. Construindo um caminho sólido para iniciar a expansão e garantindo o sucesso da empresa. 

Utilizar Inteligência de Crédito e políticas de Compliance combinadas a um Big Data pode agregar muito para as empresas. Conhecer a fundo seu cliente deixa o caminho mais seguro para negociações, saber como aquele determinado cliente se comporta financeiramente, quais as empresas que ele mantém relacionamento, se possui algum processo e de qual tipo, ligações com PEP (Pessoa Politicamente Exposta) entre muitas outras análises, faz com que as negociações sejam mais seguras, evitando relacionamento com empresas que possuem históricos criminosos e fraudulentos, identificando a modalidade de pagamento que mais se adequa a cada cliente. 

Inteligência de Mercado deixou de ser opcional e passou a ser essencial para o pleno funcionamento das empresas. Conseguimos analisar os dados colhidos dentro do próprio CRM e combinar com informações de diversos Big Datas, dessa forma temos um estudo elaborado que identifica as necessidades individuais de cada empresa e entregamos  estratégias inovadoras para “Vender mais e melhor”. Identificando a melhor estratégia para o negócio, melhor mix de produto por região, direcionar o marketing para o perfil de cliente a ser impactado e também direcionamentos de expansão. 

Realizando esses estudos periodicamente conseguimos manter as empresas em uma contínua Transformação Digital, garantindo qualidade nos serviços prestados, resultados alcançados e segurança nas tomadas de decisões. 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.