Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Live CPQD: barreiras na adoção de novas tecnologias

Como acelerar a inovação e ultrapassar as barreiras para a adoção de novas tecnologias? O tema foi debatido na Live CPQD.

O CPQD apresentou a live: “Como acelerar a inovação e a adoção de novas tecnologias”, trazendo blocos e rodadas de perguntas sobre o tema.

Os convidados falaram muito sobre as formas de ultrapassar as barreiras na adoção de novas tecnologias e as maneiras possíveis de acelerar a inovação.

Participaram da live os especialistas e executivos: Mauricio Conti, da wconnect, Sirlene Aveiro, representando o CPQD, José Gontijo, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, Rosilda Prates, da P&D do Brasil, e Rodrigo Duclos, da Claro.

Entre os apontamentos do encontro, o fato de que adotar qualquer tecnologia não é tão comum assim. A tecnologia não é adotada simplesmente por ser adotada, mas pensando justamente naquilo que trará de benefício para a comunidade como um todo.

De acordo com Maurício Conti, o Brasil está passando por um momento bastante propício para a área de tecnologia, pois “a legislação dá garantias para essas empresas”.

O que significa que, segundo ele, vem aí uma onda de apoio das empresas nacionais e internacionais.

Adotando novas tecnologias

E como ser inovador do ponto de vista do cliente? É justamente neste ponto onde a tecnologia se torna primordial.

De acordo com Rodrigo Duclos, a o ponto de partida deve ser pensar sobre como resolver o problema.

“E foi assim que surgiu o Simples Receita, pensando na resolução do problema causado pela pandemia onde os pacientes com doenças crônicas estavam mais propícios ao contágio”, explica Maurício Conti.

O Simples Receita é uma plataforma desenvolvida pela Wconnect que revolucionou a relação: médicos, pacientes e medicamentos.

De forma que o paciente é atendido on-line e o receituário é enviado para a farmácia que entrega o medicamento na casa do paciente.

“É basicamente entender o problema, perceber a oportunidade e propor uma solução diferente e única”, completa.

As principais barreiras enfrentadas no Simples Receita

A tão sonhada mão de obra especializada no setor de tecnologia ainda é ponto crítico no mercado.

Conti explica que para este mercado não teve crise. “A previsão é o crescimento de cerca de 30% no mercado de tecnologia em 2020”.

Desta forma, segundo ele, uma das alternativas para essa escassez é a criação de um novo currículo de ensino médio no Brasil.

Assim os alunos teriam uma boa base de línguas e matemática, o que significa que estariam mais familiarizados com as linguagens da tecnologia”.  

Ele explica que na Wconnect, acredita-se muito naquilo que gera valor ao usuário, assim, a empresa procura fazer de diferente para agregar.

Por fim, quando o assunto é segurança no sistema, Maurício conta: “embora com o segmento de saúde no epicentro da pandemia, nossa visão é mais otimista em relação ao blockchain, por isso estamos investindo muito nisso”.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Ramón Salinero.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.