Marketplace de dados: Datafy
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Marketplace de dados: Datafy

A Datafy tem como objetivo organizar e disponibilizar dados que gerem valor aos clientes.

Desta forma, o propósito da Datafy, que é um marketplace de dados, é aumentar as vendas, reduzir as chances de inadimplência e melhorar os custos.

Assim, dados e informações são coletados de fornecedores e de fontes distintas, e comercializados para empresas que desejam acessar estas informações. Estes dados são curados com qualidade, e características importantes são mantidas para dar segurança e praticidade no seu uso.

O conceito de vendas foi atualizado durante a pandemia. Os shoppings como estávamos acostumados, definitivamente, adotaram o perfil híbrido com vendas online e presenciais. O O2O por exemplo, conectou shoppings ao universo on-line.

De acordo com o portal Economia SC, foi a tecnologia desenvolvida para a integração que propiciou uma parceria com o Google para realizar o O2O de lojas físicas.

“O2O: termo utilizado para a ação que se inicia no on-line e termina no off-line”.

Neste sentido, a busca de um produto por meio do Google e que termina dentro da loja física, por exemplo.

Foi na necessidade de adaptação e reinvenção que o O2O se fortaleceu. E toda a necessidade de conectar lojas físicas com serviços on-line.


Desafios O2O

Entre os grandes desafios da implantação e uso do O2O está a manutenção do estoque. Isso porque a loja física e a loja on-line funcionam ao mesmo tempo, mas não exatamente com o estoque em tempo real.

“Um ponto principal e agravante para isso é que o mercado brasileiro possui uma grande pluralidade de sistemas de vendas e que não estão prontos para realizar todos esses processos”.

Um case de sucesso é o marketplace ON Stores, acelerado pela SYN, que utiliza integrações nos shoppings para levar o estoque ao marketplace.

Essa integração permite, geralmente, a atualização em tempo real.

De acordo com Raphael Karan, diretor executivo do ON Stores, a transformação digital que a rede está promovendo é uma condição necessária para o sucesso nos negócios atuais.

“O ON Stores tem como objetivo oferecer ao mercado uma solução de varejo 360º e contribuir com a digitação dos shoppings e seus lojistas”.


Foto: Brooke Cagle

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.