Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Mercado de dados (big data): oportunidades inéditas

O mercado de dados (big data marketplace) já existe e a tendência é de expansão. Se você tem dados, existem formas de explorá-los.

Como o mercado de dados, ou big data marketplace, cria novas e valiosas oportunidades para o uso de dados?

Ao que tudo indica, o mercado de dados está no futuro da humanidade. Estima-se que, até 2030, mais de 1 milhão de organizações monetizarão seus ativos de dados e mais de 12 exabytes de dados serão negociados todos os dias.

Então, quase 100% das empresas de vendas de dados estarão vendendo dados aos compradores. Portanto, esses mercados se tornarão um “must-have” na próxima onda da revolução tecnológica.

O que é um data marketplace?

 Em síntese, são mercados online onde você pode comprar e vender dados.

Isso pode incluir dados relativos à inteligência de negócios, informações pessoais, demografia, publicidade, pesquisa e marketing.

Por que um mercado de dados é importante?

Ele tem uma existência vital no mundo de hoje devido a vários motivos.

Os mercados de big data permitem que os compradores de dados entendam que comprar quais dados ajudaria a atender as necessidades de seus clintes.

Finalmente, a monetização de dados pode ser de grande importância para os editores, como proprietários de aplicativos ou sites, pois eles encontram grandes oportunidades para gerar valor econômico.

Como funciona o mercado de dados?

Primeiramente, uma entidade criptografa e torna anônimos seu fluxo de dados. Finalmente, compradores de dados adquirem o fluxo de dados desejável por meio de um contrato inteligente automatizado.

Obviamente, a partir daí, a empresa que comprou os dados opta por uma dentre as inúmeras estratégias para utilizar os dados forma mais proveitosa possível.

Se você é uma marca ou agência que não coleta dados do seu público-alvo, está perdendo coisas como potencial geração de receita externa e alternativa, otimização interna e melhor planejamento do negócio.

Plataformas de compra e venda

Já existem plataformas fornecendo dados sobre: saúde finanças, mobilidade e outros.

Vamos falar sobre alguns delas:

Datafy

A Datafy, da wconnect, recebe dados e informações de uma ampla gama de fornecedores e de fontes distintas. Primeiramente, ela analisa os dados e garante sua qualidade e confiabilidade. A seguir, ela os indexa para que você possa encontrar facilmente o que procura na API ou diretamente no portal.

AudiencePrime

AudiencePrime oferece informações sobre segmentos de público relevantes para você a partir de provedores de dados confiáveis. É essencial para marketing focado em grupos muito específicos.

Dawex

A plataforma de dados Dawex permite flexibilidade para vender, comprar e compartilhar dados. Em suma, você configura uma licença de contrato personalizada para vender seus dados e ainda pode acessar novas fontes, enquanto protege suas informações.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Obi Onyeador.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.