Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O vírus chinês e seus efeitos nos profissionais da área de contas a receber

É importante que a empresa promova o bem-estar mental dos profissionais que lidam diariamente com os devedores, tendo em visto o nível de estresse que pode acabar eclodindo da rotina dessas pessoas.

A inadimplência não é uma situação nova para os brasileiros – dados  divulgados pela Serasa Experian mostram que havia 63,8 milhões de inadimplentes em novembro de 2019 e 62,6 milhões no mesmo mês de 2018.

Dada a situação caótica atual, as empresas precisam inovar a forma de lidar com seus clientes inadimplentes e as contas a receber, alinhando a preservação das finanças do negócio e gestão de contratos com seus clientes ativos – muitas vezes é preciso estar aberto a prorrogações e negociações de pagamentos, tanto por parte da instituição quanto pelo devedor, uma vez que todos enfrentam uma situação delicada.

É importante que a empresa promova o bem-estar mental dos profissionais que lidam diariamente com os devedores, tendo em visto o nível de estresse que pode acabar eclodindo da rotina dessas pessoas. Altas taxas de estresse provocam alterações no cérebro, deixando-o mais vulnerável à ansiedade e depressão.

Outro desafio que as empresas estão enfrentando é a manutenção do fluxo de caixa. Ao mesmo tempo em que é preciso ter jogo de cintura na hora de cobrar os clientes atuais para manter o maior número de bons clientes possível, é preciso captar clientes e ter novos pedidos, o que, novamente, muitas vezes acarreta em gerenciar pedidos de crédito.

É importante que a empresa promova o bem-estar mental dos profissionais de contas a receber, que lidam diariamente com os devedores, tendo em visto o nível de estresse que pode acabar eclodindo da rotina dessas pessoas.

A tecnologia pode ser uma forte aliada. Sistemas de inteligência de crédito, como o VADU, distribuído pela WConnect, fornecem informações essenciais para uma tomada de decisão rápida e segura. Eles possibilitam realizar ações de prevenção e o monitoramento de inadimplentes de forma precisa – esse tipo de solução traça um perfil do cliente e indica formas de abordá-lo, provendo informações úteis na hora de abordar os clientes e na decisão de que ação será tomada.

Assim, é perfeitamente possível utilizar a tecnologias que aprimoram o relacionamento e comunicação com o inadimplente e auxiliam na tomada de decisões estratégicas, apontando os melhores caminhos para serem tomados.

No mais, além de sistemas que nos ajudam a entender nossos clientes para facilitar na hora da cobrança e das tomadas de decisões, cotamos com a boa e velha sensibilidade humana, sabendo que estamos todos no mesmo barco e que logo essas anormalidades passarão e as empresas voltarão a prosperar – todas elas com algum novo aprendizado.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Gift Habeshaw.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.