Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Parceria da wconnect rende fruto: Simples Receita

O Simples Receita é uma solução tecnológica que torna desnecessário que o paciente se desloque até uma farmácia para entregar uma receita. Confira!

Parceria da wconnect com CPQD e EMBRAPII rende seu primeiro fruto: Simples Receita.

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), o CPQD e a wconnect fizeram uma parceria e ela já rendeu o primeiro fruto: o Simples Receita.

A Embrapii é uma organização social que tem apoiado instituições de pesquisa tecnológica e vem fomentando a inovação no Brasil desde 2013.

O CPQD é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina, responsável pelo desenvolvimento de diversas tecnologias, entre elas a primeira fibra óptica nacional.

A wconnect é, por sua vez, é uma empresa brasileira que atua em diversos setores, entre eles o de tecnologia. Ela se define uma empresa de engenheiros, designers, programadores, executivos e ex-executivos que trabalha ajudando seus clientes e executivos no desafio de atingir as metas, inovar, crescer e reduzir custos dia a dia.

O que é o Simples Receita e qual era a intenção da wconnect?

A princípio, o objetivo da wconnect era dar a pacientes do grupo de risco uma ferramenta para evitar sair de casa na hora de retirar medicamentos. Pensando nisso, a plataforma Simples Receita conecta médicos, pacientes e redes de farmácias, eliminando a necessidade de deslocamento.

“A intenção é colaborar para o distanciamento social, evitando que os pacientes tenham de se deslocar até uma farmácia para comprar o medicamento prescrito digitalmente pelo médico”, explica Maurício Conti, fundador da wconnect.

“Com o Simples Receita, o paciente atendido via telemedicina que recebe a receita em formato digital, poderá utilizar a mesma plataforma para comprar o medicamento na farmácia de sua preferência, via e-commerce, sem sair de casa”, acrescenta.

Além disso, o Simples Receita utiliza a blockchain desenvolvida pelo CPQD para garantir a privacidade dos pacientes e para que eles tenham controle sobre seus dados.

“Além de dar mais segurança a esse processo, a tecnologia blockchain ainda permite a realização de auditorias sobre as receitas emitidas, o que a torna indicada especialmente nos casos de prescrição de medicamentos controlados pela Anvisa”, explica Reynaldo Formigoni, gerente de Soluções Blockchain do CPQD.

Como funciona?

Após a consulta online, o médico cadastra a receita que deseja dar ao paciente no app do Simples Receita. A seguir, o paciente entra em contato com a farmácia, que consulta a base de dados do Simples Receita para verificar a existência da receita.

A partir daí, a farmácia indica que o medicamento foi retirado e o envia para o paciente. Em outras palavras, não é preciso que ninguém vá até a farmácia para entregar pessoalmente uma receita médica para um atendente, tampouco para receber seu medicamento.

O paciente recebe o medicamento em casa, evitando qualquer tipo de exposição desnecessária.

Artigo Original: altavista.news

Foto: National Cancer Institute.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.