Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Principais empresas de blockchain em 2020

2020 foi marcado pela inovação na segurança das transações via internet: as empresas de blockchain se destacaram no cenário mundial.

De acordo com o Portal Beincrypto, a tecnologia de blockchain vem desempenhando um papel cada vez mais importante nos setores, desde a agricultura até às finanças, por exemplo.

Nesse sentido, as empresas e desenvolvedores de blockchain estão aí para oferecer a funcionalidade que melhor se adapta a realidade do seu cliente.

Os sistemas de blockchain operam usando criptografia de alto nível e algoritmos de consenso complexos, o que torna a transação mais segura do que as tradicionais, protegidas somente por senha.

“Depois que uma transação é aprovada, ela é criptografada e vinculada à transação anterior na cadeia. Essas informações são armazenadas em uma rede de computadores em vez de em um único servidor, o que torna muito difícil para os agentes mal-intencionados comprometerem os dados”.

Blockchain, atualmente, é o método muito mais seguro de armazenamento de dados. E quando se trata de setores em que as informações são confidenciais, como o governamental, o financeiro ou o médico, a tecnologia blockchain se torna imprescindível.

Empresas de blockchain

Construir uma rede de blockchain segura e confiável do zero não é a mais simples das tarefas. Por isso, várias empresas surgiram como líderes, fornecendo serviços de desenvolvimento de blockchain para o mercado.

Portal Beincrypto, foi nos últimos dois anos a indústria floresceu. E dessa forma, selecionar provedores e desenvolvedores de blockchain profissionais ficou um pouco mais difícil.

De acordo com uma pesquisa da Statista (realizada em 2020), 36% dos executivos seniores disseram que suas organizações planejavam investir mais de 5 milhões de dólares em blockchain em 2021.

O mesmo estudo apontou que as receitas globais de tecnologia de blockchain vão crescer de forma maciça nos próximos anos. “Até 2025, a expectativa é que as receitas alcancem $ 40 bilhões”.

Por outro lado, o levantamento Deloitte Global Blockchain, que também publicado em 2020, sugere que mais de um terço das empresas globais estão incorporando nas suas operações, sistemas blockchain.

No Brasil, a wconnect e o CPQD são líderes no mercado. Ambas utilizam a tecnologia blockchain como plataforma de transformação digital, assim, acreditam que o blockchain é capaz de elevar o nível de confiança de um negócio, criando patamares de segurança, rastreabilidade e eficiência nas interações comerciais.

Tanto a a wconnect quanto o CPQD, empresas de blockchain, acreditam que o sistema é uma “base tecnológica com grande potencial de gerar valor para qualquer cadeia produtiva, beneficiando desde as empresas estabelecidas até as startups que buscam explorar iniciativas inovadoras no mercado”.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Markus Spiske

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.