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Prospecção de clientes: conheça 8 ferramentas

Toda empresa precisa investir em prospecção de clientes. Pensando nisso, aqui está uma lista das 8 melhores ferramentas para essa tarefa essencial.

Independentemente do tamanho de sua empresa, ou do segmento em que ela está inserida, um ponto é comum entra todas as equipes de vendas: a prospecção de clientes.

Em sua página no LinkedIn, Fred Graef, palestrante e especialista em vendas, listou algumas das mais eficientes ferramentas de prospecção de clientes.

De acordo com ele, estas ferramentas que vão desde consultoria, softwares e aplicativos, tem como missão facilitar a tarefa desafiadora de prospectar novos clientes a cada dia.

“Aposte em ferramentas que são capazes de tornar o seu dia e o de sua equipe mais produtivos”, aponta ele.

Acompanhe a seguir as 8 melhores ferramentas para prospecção de clientes:

1. wconnect

A wconnect é uma empresa que oferece consultoria para empresas dos mais diversos segmentos. Além de ser a líder nacional em Big Data para inteligência de negócios, a empresa tem como filosofia conhecer o cliente, conhecer os produtos, conhecer o mercado e quem vê valor nesses produtos, e só depois disso criar uma estratégia de negócios.
Dessa forma, a wconnect analisa qual é o tipo de cliente que a empresa quer alcançar e qual o cliente que valoriza o produto, serviço ou oferta ofertado.
“Toda empresa quer crescer, mas antes disso é preciso saber quem dá valor – diferencial competitivo – ao seu produto. Analisar quem vê valor na sua oferta é essencial para uma ação assertiva”, explica Valêncio Garcia, membro do conselho diretor da wconnect.
Em outras palavras a wconnect faz com seus clientes vendam mais. Dessa forma eles aumentam a rentabilidade diminuindo os riscos de inadimplência. “Tudo isso é possível com auxílio de tecnologia de big data analytics. E tão importante quando a tecnologia, é entender quem é o cliente ideal”, aponta.
Em outras palavras, é tudo o que uma boa equipe de vendas precisa. Dados precisos, informações completas e um plano de ação altamente viável.

2. Econodata

A Econodata é uma startup que foca seu negócio no mercado B2B (Bussiness to Bussiness).

Seu objetivo é otimizar a jornada de compra do cliente por meio de recursos tecnológicos e automação.

Quando o assunto é prospecção de clientes, a Econodata funciona como um buscador de empresas, ou, como eles mesmos se intitulas “Google dos negócios”.

Na prática, a ferramenta permite que o usuário faça consultas on-line de todas as empresas do Brasil, podendo refinar as pesquisas com filtros por setor, porte, região e outras características.

3. Meetime

A Meetime é uma das melhores ferramentas de prospecção de clientes disponíveis no mercado. Ela é capaz de integrar recursos de um sistema de CRM, realização de reuniões on-line, ligações para clientes e até mesmo acompanhamento de resultados em tempo integral.

Em outras palavras, a Meetime funciona como uma plataforma de prospecção.

A ferramenta promete simplificar a prospecção por meio do máximo proveitamento dos leads gerados pelo negócio; aumento da taxa de respostas dos prospects por meio de templates de atividades padronizadas; melhorias no agendamento de reuniões entre vendedores e compradores; redução dos problemas de follow-up pela equipe de vendas; e por fim, a otimização do acompanhamento de atividades de prospecção.

4. Ramper

A Ramper é um software de outbound marketing capaz de automatizar ações de prospecção de vendas.

Ele é uma solução para negócios no modelo B2B, que visa aumentar o volume de negócios de vendedores que necessitam bater metas e otimizar resultados em prazos curtos.

A tecnologia conta com vários recursos úteis, como a captação de contatos profissionais por meio do LinkedIn. Além de permitir que o vendedor construa suas listas.

O Ramper é capaz de executar inúmeras atividades de prospecção simultaneamente, permitindo que o vendedor se concentre em atividades relevantes para bater suas metas, por exemplo.

5. Reev

O Reev é bastante eficiente na obtenção de informações dos clientes. Seu sistema de gerenciamento de dados ajuda a evidenciar contatos que podem revelar prospects.

O Reev atua de maneira automática podendo identificar contatos próximos que, de certa forma, se identificam com o produto ou serviço que você comercializa.

6. Neoway

Neoway é uma plataforma de software especializada em Big Data, ou seja, em grande volume de informações para negócios. Responsável pela coleta de mais de 3 mil diferentes fontes de dados, a Neoway se compromete a ajudar empresas a encontrar clientes potenciais e reduzir riscos por meio da recuperação de ativos e monitoramento de fraudes.

Tendo acesso a essa ferramenta, o profissional de vendas tem acesso a informações privilegiadas sobre qualquer segmento do mercado.

7. LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn Sales Navigator oferece auxílio na hora de encontrar perfis de clientes potenciais em toda a extensão do banco de dados de usuários da rede social mais utilizada por profissionais e empresas com interesses em fazer negócios, o LinkedIn.

Com a tecnologia do LinkedIn se torna possível descobrir as melhores estratégias ao longo de toda a cadeia de “conexões” entre empresa e possíveis clientes.

8. Crowdstack

“Sistema inteligente de terceirização de processo”, a Crowdtask é uma solução de CRM que integra o site da empresa (ou profissional autônomo), e-mail marketing e outras ações de atração e relacionamento com clientes em um único sistema.

A Crowdtask tem como promessa entregar resultados em um prazo muito menor, com total confidencialidade e nenhum risco trabalhista ou jurídico.

Artigo Original: altavista.news

Foto: Markus Spiske.

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