Open Health é tema da Pocket Live com Mauricio Conti
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Saúde 4.0 e Open Health são temas de Live apresentada por Mauricio Conti

O INO.VI – Instituto de Inovação de Vinhedo, apresentou nesta quinta-feira (21/10/2021), uma Pocket Live sobre o tema: saúde 4.0 e Open Health.

O convidado da rodada, Mauricio Conti, fundador da wconnect, empreendedor, inovador, engenheiro de computação, e mentor da área de tecnologia.

Além disso, a wconnect desenvolveu no início de 2020, com a declaração de pandemia pela OMS – Organização Mundial da Saúde, uma plataforma que mudou definitivamente a relação entre médicos e pacientes.

Trata-se do Simples ID, a evolução do Simples Receita.

Saúde 4.0 e Simples ID

O Simples ID é uma plataforma que funciona como uma carteira digital. Usando de blockchain, esta carteira reúne todas as informações médicas de um paciente de forma segura e organizada.

Isso significa que não importa quantas vezes um paciente mudou de laboratório para realizar exames durante toda a sua vida. Todos eles estarão reunidos e forma ordenada em um único lugar: Simples ID.

“Simples ID unifica todas as informações médicas do paciente, independente do sistema utilizado pelo médico, laboratório, hospital ou sistema de saúde”, afirmou Maurício Conti.

Ele lembrou que antigamente os sistemas de saúde não conversavam entre sim. Aliás, esta é uma realidade ainda nos dias de hoje.

“As vezes, um grande hospital tem um sistema único para o pronto socorro e outro para a internação. E infelizmente, nem sempre eles conversam entre si e carregam todas as informações necessárias para os profissionais da saúde”.

A solução está em fase final de desenvolvimento e deve ter um projeto piloto colocado em prática ainda em 2021.

Para o mercado geral, a previsão de entrega da plataforma é abril de 2022.

Open Health

Maurício Conti falou também sobre a importância de se dar atenção ao movimento de Open Health.

“É hora de unir esforços e criar oficialmente o open health. Caso contrário, corremos o risco de ter um movimento fechado e não tão open assim”, apontou.

O Open Health é um movimento parecido com o Open Banking, porém na área da saúde. Em outras palavras, ele pretende unificar os dados e torná-los públicos ou pelo menos, público de acesso controlado.

O Open Health prevê um sistema de dados de consumidores de produtos na área de saúde.

O Simples ID, a evolução do Simples Receita, simplifica e atende a esta demanda. Afinal, a solução reúne todas as informações de um paciente e a armazena de forma digital, com toda a segurança do sistema de blockchain.

Ou seja, um sistema 99,9999999% mais seguro do que os demais.

live 01
Reprodução Instagram INO.VI

Alerta!

Você sabia que quando sistemas são invadidos e dados são roubados, os sequestradores da informação a comercializam na dark web por $1 dólar?

Agora pasmem, quando esses dados dizem respeito a saúde de uma pessoa, eles são vendidos por 7 vezes mais.

Ou seja, é preciso investir em segurança de dados e o Simples ID supre esta necessidade com o uso da tecnologia de blockchain.

Para saber mais sobre o Simples ID, clique aqui. E para assistir a Pocket Live do INOVI na íntegra, clique aqui.   


Foto: Jair Lázaro.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.