Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Simples Receita vence Santander X Tomorrow Challenge 2020

Iniciativa desenvolvida pela wconnect, de São Paulo, venceu o concurso global promovido pelo Grupo Santander, o Santander X Tomorrow Challenge. O Simples Receitafoi o projeto vencedor, numa disputa entre 802 projetos da categoria Re-Invent, a mais concorrida.

Atenta a necessidade de apoiar a retomada do país durante a pandemia do coronavírus, a wconnect desenvolveu uma plataforma que conecta médicos, pacientes e redes de farmácias para suprir a necessidade de sair de casa para comprar medicamentos. O projeto Simples Receita tem como objetivo ajudar no distanciamento social.

A coordenadora de projetos, Thamires Cruz da Costa, explica que a proposta foi criar uma solução para evitar a circulação da população que necessita de receita médica para aquisição de medicamentos, bem como a exposição de pessoas do grupo de risco. “É uma plataforma que visa evitar idas desnecessárias ao consultório e à farmácia, prevenindo potenciais contaminações e preservando a saúde do paciente”, exemplificou.

Segundo ela, o projeto surgiu da experiência dos sócios com o projeto de digital banking que está sendo executado de ponta a ponta pela wconnect. “As tecnologias utilizadas já são bastante maduras no segmento financeiro e a ideia de utilizá-las no segmento de saúde saíram de um brainstorm de como poderíamos ajudar o Brasil nesta crise de saúde que estamos passando. O projeto acabou se desenvolvendo, sendo que durante os últimos 2 meses nós mapeamos todos os casos de uso de todos os usuários, elaboramos a estratégia de go to market e agora estamos iniciando o desenvolvimento da plataforma propriamente dita, com previsão de conclusão em 3 meses”, explicou Thamires.

Reconhecimento mundial

“Sabendo que os pacientes do grupo de risco da Covid-19 não podem se expor, criamos uma solução que vai ao encontro desse propósito: ajudar a econômica protegendo a comunidade”, explicou Maurício Conti, CDxO da wconnect, desenvolvedora doSimples Receita.

Ele conta que estavam inscritos 2.251 projetos. “Somente na nossa categoria, eram 802 excelentes iniciativas. Por mais que estivéssemos confiantes na ideia e em nossa equipe, não imaginávamos que o resultado seria tão positivo. Estamos muito felizes pela conquista e pelas oportunidades que este título representa, além, é claro, do resultado significar a validação do nosso modelo de negócio e também do nosso produto”, finalizou o executivo.

Paulo Miri, investidor da wconnect, desenvolvedora do Simples Receita, lembrou da amplitude do Santander X Tomorrow Challenge ao falar sobre a conquista do prêmio: “O Simples Receita é uma oportunidade de negócio diferente. Pensamos em uma plataforma aberta, no intuito de servir a todos neste momento de pandemia. E quando somos reconhecidos num processo de amplitude global, é fantástico, um orgulho enorme”, exclamou.

Estrutura

wconnect conta com equipe de profissionais de diversas áreas e, entre eles, engenheiros. Valêncio Garcia é engenheiro elétrico com especialização em computação formado pela Escola Politécnica da USP e membro do conselho diretor. Ele relata que a equipe toda se envolveu no processo de criação e desenvolvimento da plataforma Simples Receita.

“Trabalhamos muito para chegar neste modelo. Pensamos e discutimos muito sobre como encontrar mecanismos, utilizando a tecnologia, para ajudar a sociedade como um todo”, relatou. O engenheiro explicou que o ponto de partida foi criar uma via ligando médicos e pacientes, privando-os de qualquer exposição desnecessária. “Desta forma, surgiu o Simples Receita, em que temos de um lado os médicos, do outros os pacientes, e no meio as farmácias que farão o atendimento correto para os pacientes por meio de uma plataforma automatizada”, exemplificou Valêncio.

Sobre a sensação de conquistar o Santander X Tomorrow Challenge, Valêncio explicou que mais do que a premiação em si, a conquista mostrou que a empresa está direção certa. “Entre tantos projetos, com iniciativas de 14 países, e o júri entendeu que o Simples Receita era merecedor desta conquista. Isso é incrível”, festejou.


Artigo Original: Luiz Queiroz – Capital Digital

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.