Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Viva Inovação mostrou como inovar no micro e no macro

O Viva Inovação Online, que aconteceu ontem, reuniu especialistas em inovação que contaram suas experiências em startups, suas jornadas e conquistas.

Ontem foi dia de Viva Inovação, que aconteceu online, e reuniu especialistas em inovação que contaram suas experiências em startups, suas jornadas e conquistas.

O evento contou com diversos atores dos ecossistemas de Vinhedo, Valinhos e região. Entre os convidados do painel “Startups: quem faz história no ano mais atípico de todos os tempos”, Mauricio Conti, da Simples Receita, plataforma de prescrição digital desenvolvida pela wconnect (Valinhos),  João Victor, da Glowth (Valinhos), Evelyn Gregório, da SAFE.GO (Valinhos), Thiago Rojas, da SmartComerci (Vinhedo), Marina Ruiz, da Mr. Finance (Vinhedo). O mediador foi Thiago Tonus, da Logic Design e startup Ampara.

Mauricio Conti falou sobre a experiencia de criar uma plataforma exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19 e que deve impactar a vida de milhões de brasileiros. A Simples Receita é uma plataforma de prescrição digital criada pela wconnect que conecta médicos, pacientes e redes de farmácias. A proposta é eliminar deslocamentos e preservar a saúde dos pacientes que, através da tecnologia, poderão receber seus medicamentos em casa.  

Já o painel “Ecossistemas: casos e lições trazidas por hubs e convidados”, apresentou o bate papo e as trocas de experiências de: Jonathan Boilesen (Campinas), Luiz Feijó (Indaiatuba), Pedro Chamochumbi (Piracicaba), Wellington Sacheti (Rio Claro) e Odilo Junior (Florianópolis).

Segundo Pedro Chamochumbi, “o ecossistema se equilibra quando todos estão lá: o leão, a bactéria, a plantinha, o animalzinho. Isso reflete o que devemos buscar na formação do nosso: o balanço possível graças ao envolvimento de diferentes agentes, diferentes forças, diferentes frentes de atuação. O advogado entra, a startup entra, o estudante, o empreendedor, a instituição de ensino, a empresa, o poder público, a sociedade – tem espaço para todos!”, afirmou o painelista de Piracicaba.

A assessora do evento e também mediadora do segundo painel, Simone Jordão, explicou que as startups nascidas em Vinhedo e Valinhos inspiram muito, principalmente no quesito inovação. “Muito crescemos ontem ao falar sobre inovação, em trazer inspiração vindas de startups nascidas em Vinhedo e Valinhos, e de ouvir jornadas inspiradoras de quem conseguiu plantar e fazer crescer as sementes da colaboração fundamentadas em forte propósito e desejo de transformação”

Artigo publicado originalmente no altavista.news

Foto: reprodução.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.