Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

wconnect finalista do prêmio Tele.Síntese de inovação

O Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2020 terá premiação 100% on-line e acontecerá no próximo dia 15 de dezembro (2020).

Por Redação em 02/12/2020

O Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2020 está chegando. A cerimônia de premiação será 100% on-line e acontecerá no próximo dia 15 de dezembro (2020).

No evento serão revelados os projetos mais inovadores do ano no segmento. Nove vencedores serão conhecidos na cerimônia.

wconnect Tecnologia e Serviços

Classificado pela criação da plataforma: Simples Receita, a wconnect criou uma solução para prescrição digital que conecta médico, paciente e rede de farmácias para que não haja necessidade de deslocamentos.

O sistema com o uso de Inteligência Artificial foi desenvolvido com uma camada de negócios em cima da plataforma blockchain para garantir a segurança dos registros, da identidade dos usuários e o uso replicado das receitas médicas. A prescrição digital também padroniza receituários e descrição de horários, dias e doses de medicamentos.

Algar Telecom

Classificado pela inovação: Iot Multi-Connect. A solução conecta dispositivos M2M/IoT conectando por meio de múltiplas redes de acesso móvel, disponibilizando a mais adequada para a conexão. O chip escolhe automaticamente a melhor conectividade para o dispositivo e provê a reconexão em caso de falha.

Ativa Soluções

Classificada pela inovação: Controlador VRP. O mecanismo inteligente em IoT é capaz de realizar remotamente o controle da Válvula Redutora de Pressão (VRP) para que haja distribuição correta de água, mantendo a pressão otimizada e sem prejuízo ao abastecimento. Sua modulação é baseada por tempo, vazão e ponto crítico.

Carenet SA

Classificada pela inovação: plataforma Orchestra. Interoperabilidade e orquestração de dados de telemetria dos pacientes de UTI, conectando o universo de medical device com qualquer prontuário eletrônico ou ferramentas de suporte a decisão clínica, sem interferência humana. A plataforma de IoMT (internet das coisas médicas) aumenta a eficiência operacional do time de UTI, evita infecção cruzada e contribui para reduzir as taxas de mortalidade em UTIs.

Connectoway

Classificada pela inovação: Câmara Térmica Dahua. Detecta a face de uma determinada pessoa, mesmo que esta esteja usando máscara, e captura o calor do corpo, com um sensor de alta precisão e de longo alcance.

Docplanner

Classificada pela inovação: CRM Tuotempo

A multiplataforma de CRM combina serviços em um único software SaaS. Atua em todas as etapas da jornada do paciente, com o objetivo de melhorar sua experiência na clínica ou hospital. Toda a comunicação é voltada para estimular o paciente a fazer agendamentos on-line, confirmar ou cancelar consulta, utilizar serviços como SMS, WhatsApp, push notification, email e voicebot. A lista de espera também é automatizada. Também gera relatórios e análises de comportamento.

Nokia Networks

Classificada pela inovação: ConectarAGRO

A inovação está na oferta integrada de conectividade e solução fim a fim para a agricultura, através de uma solução integrada desde a conectividade 4G da Nokia, passando pelas máquinas e sensores e chegando a solução de analytics e Inteligência Artificial para o aumento da produtividade no campo. A meta é conectar 13 milhões de hectares até o final de 2021.

Seal Telecom

Classificada pela inovação: Iot para Energia Elétrica

A empresa desenvolveu e implementou um sistema de medição de consumo por radiofrequência (rede Sigfox) no Internacional Shopping de Guarulhos. A tecnologia de medição de energia baseada em IoT permite que o shopping acompanhe o consumo praticamente em tempo real de todas as lojas. Eliminou a necessidade de infraestrutura cabeada.

Vivo

Classificada pela inovação: Private LTE

Solução de rede móvel dedicada à indústrias com demandas de missão crítica, alto volume de dados e baixa latência. Com este recurso, a rede aumenta taxas de tráfego e reduz atrasos, ao mesmo tempo em que garante qualidade do serviço, tornando possível a utilização de aplicações em IoT. Por ser um serviço móvel, garante flexibilidade e rápida configuração das linhas de produção, na comparação com o cabo de rede Ethernet ou Wi-Fi com cobertura limitada e sem suporte à mobilidade plena.

Anuário Tele.Síntese de Inovação

Ao todo 119 empresas inscreveram 165 projetos. Os serviços foram cadastrados por categorias e avaliados por um júri de especialistas da área Acadêmica, do Setor Público e da Sociedade Civil.

Entre os critérios de avaliação: inovação, melhoria real, aumento de produtividade e de receitas, redução de custos e concepção brasileira.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Fabio.

Artigo originalmente publicado no altavista.news

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Participe do canal exclusivo da wconnect no Telegram.  Lá você recebera todas as novidades sobre Big Data, Inteligência de Mercado, Machine Learning e muito mais.

Google Notícias é um agregador de notícias e aplicativo desenvolvido pela Google. Siga o perfil da wconnect e receba todas as notícias diretamente no seu celular.

Artigos Relacionados

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

E-book Gratuito
COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA EM ANALYTICS
capa-ebook-como-alavancar-sua-carreira-em-analytics-wconnect-lavoremio

Preencha abaixo para
receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.